Processo gerador de colóides de nanopartículas de metais em água destilada, sem a adição de nenhum outro produto ou aquecimento externo em tempo muito mais rápido do que pelo processo comum em baixa tensão.
O Gerador nanocoloidal de alta tensão, trabalha com tensões entre 50000 a 70000Volts.
Vantagens sobre o processo de baixa tensão onde se produz somente colóides iônicos em processo muito lento com baixa produção além de necessitar aquecimento e catalizadores que contaminal a pureza da solução, enquanto que o de alta tensão, consegue gerar nanocolóides por vaporização,lançando particulas extremamente pequenas; com um dos eletrodos sem contato físico com a agua, e em tempo muito menor, com alta produção.Processo muito limpo e sem borras, não necessitando de filtragens.
É água destilada e eletrodos de 99,99% de metal nobre como ouro,prata,paládio,cobre,etc, sem qualquer outro aditivo.
Esse tempo de produção varia de metal para metal pois possuem durezas diferentes.
Muito simples de operar, posicionar o eletrodo principal preso a garra jacaré, sem tocar o volume de 600ml de agua destilada, posicionar o segundo eletrodo na outra garra e em contato com a agua destilada.Fechar a tampa do Vaso de solução,conectar os cabos e ligar o aparelho; que irá funcionar em modo automático e intermitente com 1 minuto ligado e 1 minuto desligado, continuamente,com o agitador mecânico sempre agitando a solução.
Interrompa o processo após 30 minutos e verifique a solução com um medidor de ppm e um Laser, a fim de verificar o efeito tyndal, pois devido às nanomoléculas, nem sempre o medidor dará boa aferição.
Esse método de alta tensão produz tamanhos de moléculas estimadas bem abaixo de 100nm.
O equipamento completo é composto dos seguintes acessórios:
-Central geradora e de controle, onde são conectados os eletrodos e a tomada para o Vaso de solução.
-Vaso de solução ,suporte dos eletrodos e agitador mecanico, onde são conectados os eletrodos metálicos de pureza 99,9%;
-Cabos de alta tensão com conectores